Perguntas frequentes

1. Sobre a Ideia Genial
1.1 - Têm loja aberta ao público?

Não temos loja. O nosso atendimento é apenas online através do email cliente@ideiagenial.pt.

 

 

1.2 - Que tipo de produtos criam?

A nossa especialidade são os convites de casamento. Criamos não apenas os convites mas também os complementos para o grande dia (missais, ementas, entre outros). Porém, produzimos também artigos para outros eventos especiais como batizados, aniversários, comunhões, entre outros. Acima de tudo gostamos de fazer presentes especiais para épocas especiais. Todos os nossos produtos estão disponíveis para encomenda na nossa loja online.,

1.3 - De onde vem a vossa inspiração para criar?

A nossa inspiração parte das tendências do mundo dos eventos e das experiências com que vamos contactando no mundo do design.

1.4 - Enviam os vossos trabalhos para qualquer zona do país?

Sim enviamos para todo o país. Para o estrangeiro ainda não disponibilizámos de envio direto na encomenda mas pode efetuar o seu pagamento à parte da encomenda.

1.5 - Onde posso consultar trabalhos realizados pela Ideia Genial?

Os nossos trabalhos estão todos disponíveis na nossa loja online.

2. Convites de Casamento
2.1 - Ainda não sei o que pretendo. Como devo escolher um convite de casamento?

O convite de casamento está intimamente ligado ao estilo de festa de casamento que terão, aspetos como a igreja, espaço do copo d’água e decoração devem ser tidos em conta. Tudo isto influenciará as cores, estilo, decoração, materiais e técnicas utilizadas. Acima de tudo, o convite deverá ter espelhada a personalidade dos noivos. Temos uma grande diversidade de modelos disponível na nossa loja online e poderá escolher aquele que mais se adapta para vocês como casal.

2.2 - Com quanto tempo de antecedência devo encomendar os meus convites de casamento?

Conseguimos entregar os seus convites de casamento em 15 dias úteis.

2.3 - Quanto tempo antes do casamento devo enviar os convites para os meus convidados?

Recomendamos o envio dos convites aos seus convidados 6 meses antes do casamento. Para casais a viver no estrangeiro poderão enviar mais cedo, ou até optar por um Save the Date prévio (com um ano de antecedência), para que os convidados possam reservar voos e estadias antecipadamente.

2.4 - Quero um convite igual a um que vi no site, é possível?

Não fazemos criação ou adaptação de modelos. Apenas disponibilizámos dos modelos que se encontram na nossa loja online.

2.5 - E se quiser um modelo completamente personalizado?

Não temos essa possibilidade de momento. Não criamos modelos de raiz ou com personalizações específicas.

2.6 - Porque no ecrã do telemóvel ou do computador as cores da maquete digital são diferentes do que está impresso?

Dependendo da calibragem do seu monitor/ecrã, as cores vão ser mais ou menos fiéis à realidade impressa. No entanto, nunca serão exatamente iguais uma vez que o padrão utilizado na definição das cores é diferente e esta situação torna-se incontornável.

2.7 - Ao realizarem o nosso convite recebemos os ficheiros editáveis?

Em nenhum momento a Ideia Genial partilha os ficheiros editáveis. No entanto, se o cliente desejar ter o monograma ou outro elemento do convite com boa qualidade e sem marca d’ água, poderemos ceder gratuitamente após a adjudicação dos nossos serviços, incluindo impressão.

3. Encomendas e Pagamento
3.1 - Existe uma quantidade mínima para encomenda de convites?

Sim, a quantidade mínima é de 10 unidades.

 

3.2 - Quais os prazos de entrega das encomendas?

Asseguramos as nossas entregas em 15 dias úteis após aprovação da maquete.

3.3 - Os convites que encomendei não são suficientes. Posso pedir mais?

Poderá encomendar mais convites, tendo em conta que nesta nova encomenda o valor unitário será assumido pela nova quantidade.

3.4 - Qual o procedimento para encomenda dos complementos (menús, cones de arroz, missais…)?

Basta selecionar o item que pretende encomendar, a quantidade e carregar o ficheiro do convite caso não tenha feito os convites connosco. Se não tiver o ficheiro, pode sempre enviar uma foto para nós darmos o nosso melhor e ajustarmos ao design.

Caso tenha feito o convite connosco, basta enviar foto do convite ou da maquete e iremos tratar do ajuste.

3.5 - Têm artigos para outras datas especiais?

Sim, temos vários artigos para diferentes datas ou acontecimentos especiais.

3.6 - Aceitam encomendas urgentes?

Não existe uma resposta universal para esta questão. Só aceitamos pedidos que sabemos que podemos entregar dentro dos prazos estipulados e com o nosso padrão de qualidade. Entre em contacto connosco para podermos articular a melhor data para entregar a sua encomenda.

3.7 - Como posso receber a minha encomenda?

A sua encomenda será enviada por transportadora.

3.8 - Enviam encomendas para o estrangeiro?

Sim, enviamos. No entanto essa opção não está ainda disponível na nossa loja online.

3.9 - Quais os métodos de pagamento disponíveis?

Transferência bancária, multibanco, mbway ou paypal.

3.10 - Os meus artigos chegaram danificados, o que faço?

Não nos podemos responsabilizar por perdas, danos, extravios ou atrasos provocados pelos serviços de entrega. Recomendamos que confirme o estado da sua encomenda aquando da entrega e ainda antes da pessoa responsável por esta abandonar o local.

3.11 - A minha encomenda tem um erro. Vocês assumem a troca?

Erros acontecem e por muito que tentemos evitar e lutemos a cada dia para serem cada vez menos, na verdade pode escapar sempre algo. Para fugirmos ao máximo dessas situações tanto enviamos uma maquete que possui todos os detalhes do seu produto final. Será por esta que se deve basear. Caso o modelo final aprovado contenha o tal erro em que só reparou mais tarde, nós não poderemos assumir a substituição do produto. No entanto, isto acontecerá se viermos a constatar que essa falha não se encontrava no exemplo enviado em imagem. Entre em contacto connosco para falarmos sobre a sua situação específica.